A importância de estar focado em um objetivo, a história da formiga campeã.

A formiga campeã

Todos os anos, as formigas de determinada região faziam caminhada até o topo de uma montanha. A meta era ver quem conseguiria chegar mais alto. Jamais alguma delas havia chegado no limite.

Já nos dias que antecediam o evento, as formigas se reuniam na cidadezinha e ficavam comentando como seria duro enfrentar o desafio, o número de formigas que morreriam pisoteadas pelo caminho e muitas outras dificuldades.

Eis que, em determinado ano, uma formiga pequenina, que chegou à cidade no dia do evento e não era conhecida por ninguém, se inscreveu e subiu direto ao cume da montanha. Virou heroína, é claro. A foto dela saiu nos jornais do mundo das formigas e, quando foi entrevistado no “Programa Bom Dia Formiga”, no canal de televisão mais assistido no mundo dos insetos, a entrevistadora perguntou a ela qual era seu segredo.

A formiga, então, começou a gesticular, e a entrevistadora não entendeu nada. Ela não conseguia compreender o que a formiga campeã estava tentando comunicar. E aquela comoção no estúdio…Era formiga para todos os lados, tentando encontrar a intérprete de sinais, a única da cidade que tinha cursado Comunicação Assistiva (risos). Assim, a formiga campeã, que era surda e muda, poderia ser entrevistada. Ainda bem que encontraram a tal tradutora. A entrevista foi um sucesso.

Então, naquele programa de maior audiência da história, um grande segredo foi revelado. A campeã era surda e, por isso, não ouvira as advertências sobre os cuidados daquela experiência nem sobre os grandes perigos da subida. Ela simplesmente ficou focada em seu objetivo e seguiu adiante, em direção à sua meta.

Moral da história, não dê ouvidos a histórias negativas, que não deram certo, foque nos seus objetivos e siga em frente.