Nos momentos de crise surgem oportunidades

A pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo Coronavírus, já afeta o mercado no mundo todo, obrigando comércios, empreendedores, autônomos a se adaptarem à crise iminente no Brasil.

Algumas empresas conseguem manter seus funcionários em home office, mas outras não. Muitos comércios tiveram que baixar as portas, e muitos empresários estão desesperados com essa situação, mas é para ficar mesmo né, mas não desistir faz parte do processo também. Talvez você se redescubra, porque é através das crises que surgem as oportunidades, mas infelizmente, a maioria das pessoas ficam preocupadas com a crise, e poucos conseguem perceber as oportunidades.

Se seu restaurante fechou e você não fazia ou fazia com menos frequência, comece agora a focar no delivery, faça uma página no Facebook, um perfil no Instagram e alimente de fotos e divulgue o seu trabalho. Isso serve para mercadinhos, quitandas e outros comércios alimentícios, se na padaria não pode mais ficar sentado tomando café, monte um combo com pão e café para ser retirado no balcão. Lojas de roupas, poste fotos nas redes sociais e faça entrega por motoboy acima de uma quantidade de peças que você consiga lucrar algo e ainda pague o motoboy, basta ter criatividade.

Mas caso você não veja nenhuma possibilidade de vender seu produto ou serviço, procure observar suas habilidades, o que você sabe fazer muito bem e o que te faz feliz? Algo que todo mundo te elogie, cozinhar, costurar, desenhar…..

É o momento de se autoconhecer e ver outras possibilidades.

Se vai ser difícil, isso sabemos que vai, mas não desanime, com tranquilidade você consegue enxergar uma luz no fim do túnel, pensamento positivo fortalece, então pense positivo e tudo isso irá passar em breve.